sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O maior mural da Avenida Paulista

A construtora de uma Obra abre espaço nos tapumes que a cercam para que os grafiteiros mostrem a arte de seu trabalho em exposição pública que resgata a história da av. Paulista.
Os grafites que contam a historia da grande avenida de são paulo representam desde os bondes da década de 20 até a chegada do MASP e do metrô.
Os jovens grafiteiros afirmam ser uma grande realização terem seu trabalho reconhecido principalmente em meio a correria e pressa que cercam os Paulistanos, que ainda assim param para admirar e inclusive agradecer pelo trabalho que estão fazendo. "É uma gande realização, além de colorir a cidade também alegrar as pessoas."







É muito interessante a forma prática que esses grafiteiros encontraram para divulgar seu trabalho também através das redes socias. Quem admira os desenhos, logo percebe as placas improvissadas dizendo para quem fotografasse, postar as fotografias no facebook.com/artepaulista


Todas as fotografias de Juliana Antenor

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Bares da Avenida Paulista

Um dos principais pontos de encontro durante a semana na av.Paulista são os bares. Grande parte frequentados por universitários ou por quem acaba de sair do trabalho, este é o local certo para se reunir com os amigos e esquecer dos problemas e da correría de são paulo.
Cada um deles tem sua forma de atrair o público que é tão diversificado, seja com música ao vivo, telões passando jogos de futebol, imagens do Pan ou até mesmo novela. Contam também com a ilustre presença dos artistas de rua que sempre encantam a todos por onde passam.



Não importa sua idade, tribo ou gosto. A avenida mais famosa de São Paulo sempre tem um barzinho que é a sua cara.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Rinocerontes na Cidade

O evento "Rino Mania" espalha rinocerontes pintados por artistas plásticos na cidade de São Paulo e estas são as fotos de dois destes imponentes, divertidos e curiosos rinos que podemos encontrar na av. Paulista.


O rinoceronte foi escolhido por três motivos: por ser uma espécie em extinção, pelas possibilidades que o formato do corpo proporciona ao artista e pelo impacto que gera à primeira vista.




Dentre os artistas plásticos que ajudaram a decorar os animais estão Luciana Assumpção, Loro Verz, Binho Martins e Gabriel Gombossy. Após a exposição os trabalhos serão leiloados e a renda será revertida para projetos com foco em educação ambiental.




Os "rinos" ficam nas ruas paulistanas até 20 de outubro.